Agradecer a Deus
Hoje eu agradeço a Deus pois classifiquei que o dia foi muito bom. Por isso:"Obrigado Senhor!"
Mas, de repente me veio o pensamento e se o dia não for bom, eu agradeço mesmo assim?
Pensei em quando minha mãe morreu. O dia mais triste de minha vida. Eu agradeceria pela sua morte?
Depois de lembrei do que diz a Bíblia: "Esteja alegre no dia alegre e no dia triste procure refletir porque um e outro foi feito por Deus."
Jó, quando perdeu tudo disse: "Javé deu, Javé tirou, nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei, louvado seja o nome de Javé".
Quando Eli soube de Samuel o que ia acontecer disse: "Ele é Javé, que faça o que aprouver".
Acredito que o importante é não perdermos o contato com Deus. Precisamos está em oração seja para agradecer, para pedir, para louvar, ou simplesmente para ouvir. Sim, ouvir. A parte mais difícil. Ouvir os desejos de Deus. Os desejos de Deus são diferentes de nossos desejos. Mas, são para o nosso bem. Agora, nós aceitamos isso? Pedimos tanto, agradecemos pouco. Ficamos com raiva quando parece que algo que temos não é bom.
A raiz do sofrimento foi a desobediência. A causa da Salvação foi a obediência. Jesus Cristo em suas palavras: "seja feita a tua vontade". Também Maria: "Faça-se em mim segunda a tua palavra".
Agradeço a Deus por tudo em minha vida. Agradeço a Deus os maus momentos. Agradeço a Deus!
Obrigado Senhor!
Já publiquei esse texto. Me veio a pergunta que fiz: eu agradeceria a Deus pela morte de minha mãe? A pergunta é tão dolorosa que lendo mais uma vez, percebo que não me atrevi a responder a pergunta. Ela continuou a martelar em minha cabeça. Vou respondê-la agora: SIM! Eu agradeço a Deus.
Ponho tudo em suas mãos, ele é o Senhor e não eu. Ele não opera com a lógica humana. Não entregou seu filho único para o sacrifício da cruz? A lógica humana é uma lógica egoísta: o querer só para si, ou melhor, a posse de tudo, dos bens materiais e das pessoas.
Achei a resposta no livro "Imitação de Cristo": Não quero que faças consistir a paz na isenção de tentações ou em não encontrar coisa alguma que te aflija. Antes, quando tiveres padecido muitas tribulações e experimentado muitas adversidades, então crê que achaste a paz.
A lógica da cruz, loucura para o ser humano, sabedoria para Deus.