Leio, leio, leio...
Livros de auto-ajuda, livros de auto-ajuda, livros de auto-ajuda...
Leio a Bíblia, todos os livros de auto-ajuda bebem nessa fonte.
Vou à Igreja, rezo, repito o que li e ouvi.
Concordo com tudo o que li e ouvi. Percebo que algumas pessoas com as quais convivo dizem muitos pensamentos encontrados naquilo que já li.
Muitos procuram o psicólogo ou vão às missas de Cura e Libertação, também já fui. Não ao psicólogo, mas às missas de Cura e Libertação. Eu sou católico, os evangélicos tem sua força nos milagres que operam. Isso! Falo dos milagres.
Quero um milagre que opere uma mudança radical em minha vida, que me faça tirar do marasmo, do tédio. Quero o milagre da felicidade. Quero o fim do sofrimento moral em que me encontro, o fim da angústia, da tristeza e da depressão.
Repito mil frases de efeito. A pergunta que fica é: e daí?
Daí que fica tudo do mesmo jeito! Não se modifica nada!
Por que?
Porque eu quero que "algo" modifique as coisas por mim. Quero que uma força mágica atue e faça aquilo que eu não quero fazer por ser doloroso, difícil e me force a me comprometer. Eu quero uma "mãe" que traga a comida à minha boca, podemos nos expressar assim como metáfora.
O negócio é fazer!
Cumprir o que está escrito, ser o que se diz, obedecer ao que ouviu. Por em prática, realmente! De fato! Tudo o que se aprendeu nos livros, nas palestras, nas missas, nos cultos, na oração. Fazer. Esse verbo é forte!
Ser irrepreensível!
Fazer, sem buscar desculpas, sem buscar racionalizações. Devemos pedir perdão pelos erros, mas não repetí-los. Devemos buscar acertar sempre, sair do comodismo. Trabalhar, batalhar, nos colocarmos em movimento. Ter fé!
Está dentro de nós mesmos. A Esperança é a força motriz da nossa vida. Nosso maior inimigo somos nós mesmos, que não acreditamos!
Senhor, eu acredito! Desculpe-me todas as vezes que titubiei. Irei...
Sei que está comigo, agora e sempre. Não deixarei nada me dominar! Só prestarei contas ao Senhor. Não serei temerário, mas, O temerei. Não buscarei milagres. Serei Um milagre e mostrarei aos meus irmãos que Tu existe e está sempre perto de todos que O invocam sinceramente. Não,não temerei mais aquilo que não existe. Não terei mais medo de quem nunca pôde nada contra mim. Sou teu servo, filho de tua serva. Que seja feita a Tua vontade! Obrigado!!!
Ibirité, terça-feira,20h28min, 05 de outubro de 2010.