Alunas plantando árvore na Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas, Ibirité-Minas Gerais.
Quando o anjo levou o poeta Virgílio às portas do inferno, no frontão estava escrito "deixai aqui toda a esperança". O ser humano é o ser da Esperança. Vive por causa dela. Esperança não é ilusão, devaneio, algo inatingível. Esperança é o desejo forte de que alguma coisa de bom vai acontecer. A esperança anda de mãos dadas com a Fé. A Fé é a certeza de já conseguir aquilo que se almeja ou se pediu. São Paulo na carta aos Coríntios já dizia que permanecem por hora três coisas: a fé, a esperança e o amor. Para o cristão e para o não cristão.
A fé é a certeza, a esperança é o tempo e o amor nos impulsiona a fazer alguma coisa, já que não podemos esperar sentados. Quando os apóstolos observavam o Senhor subir, dois anjos lhe disseram: o que estais observando? Esse mesmo Jesus que subiu, virá novamente em sua glória. O que vocês estão esperando?
A esperança guia o homem em sua estrada. Quem tem a esperança de um mundo melhor, vive melhor. Quem se desespera perde a razão e antecipa o fim. O mundo não acabou e não acabará tão cedo porque Deus confia nos homens. Há muita gente boa nesse mundo, muitas vezes as pessoas se assustam porque os maus fazem mais barulho, mas, são minoria.
Por ora, fica a Fé, a Esperança e o Amor!
Breno José de Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário