
Há alguns anos que eu descobri essa oração na Bíblia:
Senhor, Manda a Sabedoria desde o céu santo e a envia desde o teu trono glorioso, para que ela me acompanhe e participe dos meus trabalhos e me ensine o que o que é agradável a ti. Porque ela tudo sabe e tudo compreende. Ela me guiará prudentemente em minha ações e me protegerá com a glória dela. (Sabedoria 9,10-11)
Eu me encantei com as palavras claras e fáceis de pronunciar. Gostei da coincidência da sequência dos números 9,10,11.Passei a recitá-la, escrevê-la e ensiná-la à outras pessoas.
Passado agora um tempo percebo que Deus tem me ensinado, ele vem me instruindo pouco a pouco , ele me manda, diariamente , a sua sabedoria. Estou recebendo o que pedi. Recebo não da forma em que minha limitada imaginação achava que seria. Peço perdão pelas minha dúvidas e por ter achado que as palavras por si só iriam resolver os meus problemas.
Deus me mandou muitos professores, me indicou leituras para estudar. Quando eu precisava saber de um assunto aparecia algum livro ou ensinamento para esclarecê-lo.
A primeira fonte de informações e de sabedoria é a Bíblia. Muitas informações que leio nos livros fazem associações com uma questão que já é contemplada na Bíblia.
Acho que Deus me deu uma resposta direta ao meu pedido por sabedoria. Ele me respondeu:
"Se você quiser, meu filho, ficará instruído e se você se empenhar, se tornará hábil. Se você gosta de escutar, aprenderá, e se der ouvido, se tornará sábio."
(Eclesiástico 6,32-33)
Ele me dá um puxão de orelhas, e a condição para eu ter a sabedoria:
1- querer mesmo!
2- trabalhar;
3- escutar;
4- colocar em prática - fazer!
Então, vamos arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa, porque Deus garante a parte dele.
Breno José de Araújo