Esperança, Fé e Amor, ou a certeza da Vitória, que dá certo e que funciona!

Titubeamos!
Não tem jeito, nossa indecisão e insegurança nos atrapalha!
Angustiamo-nos muitas vezes por acharmos que nada dá certo. Parece que nos cansamos gastando uma energia inútil, sem sentido. Parece que nada dá certo. Vivemos como que num caos, num turbilhão...
Dá vontade de gritar: _Pare o mundo que eu quero descer!
Isso é o que eu chamo de angústia! Um sentimento que paralisa, sobressalta o coração e dá um enorme "peso" na cabeça. Deprimente, diga-se de passagem.
Mas, o que é isso? Ânimo, rapaz. Vem uma voz de dentro de meu ser e me deixa constrangido!
Ponho-me a conversar com Deus e peço um pouco de luz, que guie o meu caminho. Ele me responde: "Coragem, eu venci o mundo" Peça e receberá! Procure e encontrará! Bata à porta e ela se abrirá!
No centro do turbilhão começo a divisar, então, alguma ordem no caos. Percebo o Cosmos(um tudo ao mesmo tempo agora um vai e vem uma dinâmica que me deixa tonto...) Mas, há uma ordem. As coisas acontecem e dão certo! As engrenagens estão se movimentando e funcionando muito bem. Há chance de vitória.
Quando Cristo levou seus três discípulos "mais chegados" como se diria hoje: Pedro, Tiago e João para o monte Tabor para rezar, mostrou a todos nós, que existe a Vitória! Ele nos garantiu essa certeza! Moisés e Elias, naquele momento também participantes do encontro, mostravam que primeiro haveria o sofrimento.
Deus garante que o Filho Amado deva ser escutado.
"Nossas dúvidas são traiçoeiras, porque nos fazem perder o bem que poderíamos obter por medo de tentar" Shakespeare disse isso e um poeta brasileiro disse que ninguém vai sonhar nossos sonhos. É nossa responsabilidade.
Vai dar certo, experimente! Funcionará! A fé é um meio de já se obter aquilo que se espera.
Por que estou eu a dizer isso tudo aqui?
Porque essa é a proposta do blog. Sim, eu escrevo através de minhas motivações pessoais, não poderia ser diferente. Ninguém escreve se não tiver um assunto que conhece ao menos parcialmente. Mas, quero ser aquela "voz que grita no deserto" pode ser que alguém leia isso e lhe brote uma idéia na cabeça que o anime em meio ao turbilhão em que possa estar envolvido. E mesmo que ninguém leia, já que é um deserto mesmo. O Espírito que me move a escrever paira onde quer e não digo palavras minhas, sirvo apenas para confirmar a certeza da vitória, que dá certo, que funciona!

quinta-feira, 29 de março de 2012

"Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim".






"Sente-se sozinho e em silêncio. Abaixe a cabeça, feche os olhos, respire devagar e imagine-se vendo seu próprio coração. Leve sua mente, ou seja, seus pensamentos, da cabeça para o coração. Enquanto respira, diga:  "Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim". Diga movendo devagar os lábios ou recite mentalmente. Tente desligar-se de qualquer outro pensamento. Esteja calmo, seja paciente e repita o processo com frequencia."

NOUWEN, Henri J. M. in: Crescer, os três movimentos da vida espiritual. Edições Paulinas. São Paulo, 2000. Página 138.

Alcançar a paz e ter esperança só é possível através da oração. Não dá para vivermos sem ser em prece contínua, como diz São Paulo: "orai sem cessar". Jesus também no diz: "orai e vigiai". Não dá, minha gente, não dá para aguentar o mundo em que vivemos sozinhos, precisamos buscar constantemente a Deus. Alguns pensam que só por dizer "que é cristão" vão ficar livre das tentações e das dificuldades da vida. Isso é um engano. Quando você se dispõe a seguir Cristo, aí é que as tentações se tornam mais presentes. Cristo, nessa semana que antecede à Páscoa, irá nos mostrar que o sofrimento é necessário e que temos que passar por ele. Na Imitação: O caminho real é o caminho da Santa Cruz, Cristo o nosso rei, passou por ele, e vai na nossa frente. Renunciemos então a nós mesmos, tomemos nossa cruz e o sigamos, mas o destino não é a morte na cruz, o destino é a Vitória sobre a morte e a cruz.

Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim.

Breno José de Araújo
Ibirité, 29 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário