Uma LEI que não podemos ignorar. Podemos infringi-la, mas não podemos ignorá-la. Como toda LEI ao passarmos por cima dela, vamos pagar um preço. Estamos sujeitos ao castigo, à punição. É inexorável.
Eu gosto de citar uma frase do Legião Urbana "o maior segredo é não haver mistério algum". Porque está tudo escrito, está tudo revelado, está tudo às claras. Ou como diz o ditado: "ninguém pode alegar ignorância da lei para descumpri-la". Toda lei é publicada no Diário Oficial e que a partir daquele dia está valendo e só pode ser revogada por outra lei que diga o contrário.
E...
Por que uma lei é importante?
Ora, uma lei regula, ou em outras palavras, uma lei ordena, põe ordem nas coisas.
Uma lei garante segurança e faz com que as coisas funcionem corretamente ao seu tempo.
Vou citar uma autoridade: " Prentice Mulford" (Nossas Forças Mentais - seu uso e aplicação na vida diária - Editora Pensamento - 1977 - 1o. volume) "Uma ideia ou um pensamento, seja bom ou mau, é uma coisa, uma construção, formada por elementos invisíveis, mas tão reais como o é uma árvore, uma flor ou qualquer outro dos objetos que vemos e tocamos, e existe ainda antes que a tenhamos concebido de fora, pois o nosso cérebro está continuamente modelando, construindo e atraindo novos pensamentos e ideias." Página 55.
Resumindo o que ele disse: "Ideias são coisas", é o que está escrito em seu túmulo. Uma amiga me pergunta: "E aí? Como estão as coisas?" Eu respondo: Estão uma bagunça!
Minha vida é uma bagunça...
Se essa é a minha constatação, se essa é a conclusão a que cheguei quando avalio o que ando fazendo de mim mesmo. O próximo passo, ou a decisão a que preciso tomar é...
Vamos arrumar essa bagunça?