Esperança, Fé e Amor, ou a certeza da Vitória, que dá certo e que funciona!

Titubeamos!
Não tem jeito, nossa indecisão e insegurança nos atrapalha!
Angustiamo-nos muitas vezes por acharmos que nada dá certo. Parece que nos cansamos gastando uma energia inútil, sem sentido. Parece que nada dá certo. Vivemos como que num caos, num turbilhão...
Dá vontade de gritar: _Pare o mundo que eu quero descer!
Isso é o que eu chamo de angústia! Um sentimento que paralisa, sobressalta o coração e dá um enorme "peso" na cabeça. Deprimente, diga-se de passagem.
Mas, o que é isso? Ânimo, rapaz. Vem uma voz de dentro de meu ser e me deixa constrangido!
Ponho-me a conversar com Deus e peço um pouco de luz, que guie o meu caminho. Ele me responde: "Coragem, eu venci o mundo" Peça e receberá! Procure e encontrará! Bata à porta e ela se abrirá!
No centro do turbilhão começo a divisar, então, alguma ordem no caos. Percebo o Cosmos(um tudo ao mesmo tempo agora um vai e vem uma dinâmica que me deixa tonto...) Mas, há uma ordem. As coisas acontecem e dão certo! As engrenagens estão se movimentando e funcionando muito bem. Há chance de vitória.
Quando Cristo levou seus três discípulos "mais chegados" como se diria hoje: Pedro, Tiago e João para o monte Tabor para rezar, mostrou a todos nós, que existe a Vitória! Ele nos garantiu essa certeza! Moisés e Elias, naquele momento também participantes do encontro, mostravam que primeiro haveria o sofrimento.
Deus garante que o Filho Amado deva ser escutado.
"Nossas dúvidas são traiçoeiras, porque nos fazem perder o bem que poderíamos obter por medo de tentar" Shakespeare disse isso e um poeta brasileiro disse que ninguém vai sonhar nossos sonhos. É nossa responsabilidade.
Vai dar certo, experimente! Funcionará! A fé é um meio de já se obter aquilo que se espera.
Por que estou eu a dizer isso tudo aqui?
Porque essa é a proposta do blog. Sim, eu escrevo através de minhas motivações pessoais, não poderia ser diferente. Ninguém escreve se não tiver um assunto que conhece ao menos parcialmente. Mas, quero ser aquela "voz que grita no deserto" pode ser que alguém leia isso e lhe brote uma idéia na cabeça que o anime em meio ao turbilhão em que possa estar envolvido. E mesmo que ninguém leia, já que é um deserto mesmo. O Espírito que me move a escrever paira onde quer e não digo palavras minhas, sirvo apenas para confirmar a certeza da vitória, que dá certo, que funciona!

domingo, 14 de julho de 2024

Ética e responsabilidade


Arte de  Kayo Henrique Rodrigues da Silva, 

aluno do oitavo ano do Ensino Fundamental II, 
da Escola Municipal Maria das Mercês Aguiar



Recebi o desenho acima de presente de um aluno na escola onde trabalho.

Graças a Deus eu tive a sensibilidade de ver o talento e reconhecer o trabalho do jovem.

Pedi permissão  para poder publicar.

Na verdade sua arte é mesmo para ser publicada.

Essa história em quadrinhos merece ser publicada 

e reconhecida por tantos mais puderem ter acesso.

Diz muito!

Fala sobre ética e responsabilidade.

O personagem vê o botão vermelho e se certifica se não há ninguém olhando, olha para um lado,

olha para o outro. E então, faz o que não lhe é permitido fazer. Nem sabe como funciona.

Só por puro divertimento irresponsável vai lá e aperta o botão continuamente, várias vezes, até

perder a paciência e ficar com raiva por não vê nada acontecendo.

E então vem as consequências, e é esmagado pela torrente.

Não sei se o meu aluno pensou nisso.

Se conscientemente pensou no conteúdo implícito em sua arte.

Mas, está lá.

É uma metáfora da vida.

Não pense você, que na vida não há responsabilidades.

Que só porque posso fazer algo, eu devo fazer.

Como por exemplo se não tiver um radar de velocidade eu posso exceder o limite.

Porque fulano é meu amigo, pode me facilitar um lugar na fila na frente de alguém.

Quantas coisas são feitas às escondidas que se teria vergonha se alguém descobrisse.

Quantas desculpas esfarrapadas e racionalizações são feitas para justificar o vício.

Mas, não tem jeito.

Cedo ou tarde a conta chega.

Onde se pagará até ao último centavo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário