
"Com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. Para aqueles que tem alguma coisa será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem."
Por algum tempo eu pensei nessas palavras. Num dia especial eu estava muito angustiado e a liturgia da semana contemplava essas palavras. Elas me ajudaram a superar minha angústia naquele momento. Passei a pensar o seguinte:
O que é a medida?
Resposta: É como vemos o mundo e as pessoas com quem nos relacionamos. Frente a eles pode ser comum que sintamos um medo. Pode surgir um sentimento de pequenez junto aos problemas, um sentimento de não saber resolvê-los, sobrecarregado com o medo de se estar sozinho e indefeso.
Como sou medido?
Resposta: Serei medido na proporção de que as pessoas verão o medo em mim e não sentirão confiança. Nesses casos os problemas só tendem a aumentar.
Como aquele que tem receberá mais?
Resposta: O pouco que eu conseguir fazer já vai ser de muita ajuda. Podemos chegar a perceber que os problemas não são, afinal, tão grandes assim, como pensamos. E recebemos também a ajuda de quem nem em sonho esperamos receber.
Como perder aquilo que tem?
Resposta: Se fugir do problema, se deixar a covardia tomar conta, as consequências serão desastrosas.
Realmente, a partir desse momento, eu consegui dar uma virada em minha vida. A data correta é 31/01/2008, 22 horas e 41 minutos, quinta - feira. Hoje, passados dois anos vejo com mais nitidez isso.
Construir a Esperança. Vivenciar a Esperança. Dar testemunho da Esperança. O mundo pode ser pavoroso às vezes, mas não é pior que o "pavor" que sentimos internamente. Podemos vencer esse pavor se tivermos fé em Deus. Não podemos, nunca, deixar que nossos medos tomem conta de nós. Precisamos ser Senhores de nosso espírito e não escravos de nós mesmos. Deus diz várias vezes: Não temas, eu estou contigo! Isso é uma promessa!
Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!
Breno José de Araújo, 30 de dezembro de 2010, 11 h e 54 min, quinta-feira.
Ibrité - Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário