Esperança, Fé e Amor, ou a certeza da Vitória, que dá certo e que funciona!

Titubeamos!
Não tem jeito, nossa indecisão e insegurança nos atrapalha!
Angustiamo-nos muitas vezes por acharmos que nada dá certo. Parece que nos cansamos gastando uma energia inútil, sem sentido. Parece que nada dá certo. Vivemos como que num caos, num turbilhão...
Dá vontade de gritar: _Pare o mundo que eu quero descer!
Isso é o que eu chamo de angústia! Um sentimento que paralisa, sobressalta o coração e dá um enorme "peso" na cabeça. Deprimente, diga-se de passagem.
Mas, o que é isso? Ânimo, rapaz. Vem uma voz de dentro de meu ser e me deixa constrangido!
Ponho-me a conversar com Deus e peço um pouco de luz, que guie o meu caminho. Ele me responde: "Coragem, eu venci o mundo" Peça e receberá! Procure e encontrará! Bata à porta e ela se abrirá!
No centro do turbilhão começo a divisar, então, alguma ordem no caos. Percebo o Cosmos(um tudo ao mesmo tempo agora um vai e vem uma dinâmica que me deixa tonto...) Mas, há uma ordem. As coisas acontecem e dão certo! As engrenagens estão se movimentando e funcionando muito bem. Há chance de vitória.
Quando Cristo levou seus três discípulos "mais chegados" como se diria hoje: Pedro, Tiago e João para o monte Tabor para rezar, mostrou a todos nós, que existe a Vitória! Ele nos garantiu essa certeza! Moisés e Elias, naquele momento também participantes do encontro, mostravam que primeiro haveria o sofrimento.
Deus garante que o Filho Amado deva ser escutado.
"Nossas dúvidas são traiçoeiras, porque nos fazem perder o bem que poderíamos obter por medo de tentar" Shakespeare disse isso e um poeta brasileiro disse que ninguém vai sonhar nossos sonhos. É nossa responsabilidade.
Vai dar certo, experimente! Funcionará! A fé é um meio de já se obter aquilo que se espera.
Por que estou eu a dizer isso tudo aqui?
Porque essa é a proposta do blog. Sim, eu escrevo através de minhas motivações pessoais, não poderia ser diferente. Ninguém escreve se não tiver um assunto que conhece ao menos parcialmente. Mas, quero ser aquela "voz que grita no deserto" pode ser que alguém leia isso e lhe brote uma idéia na cabeça que o anime em meio ao turbilhão em que possa estar envolvido. E mesmo que ninguém leia, já que é um deserto mesmo. O Espírito que me move a escrever paira onde quer e não digo palavras minhas, sirvo apenas para confirmar a certeza da vitória, que dá certo, que funciona!

domingo, 12 de dezembro de 2010

O que me move a fazer algo? II







Ontem eu assisti a primeira apresentação pública de uma banda de rock. Sua formação começou a três semanas. Adolescentes que cantaram num evento social na escola em que trabalho. Eles cantaram antes das obrigações protocolares com platéia cheia. Após o protocolo eles voltaram a cantar. As pessoas então foram saindo pouco a pouco, ficando um resto pequeno. Eles não esmoreceram, continuaram... Ao receberem aplausos dos poucos presentes. Um agradeceu e lamentou "apesar de serem tão poucos".

Eu me interessei por eles, gosto do estilo de música que tocam. Ouvi o lamento do jovem e busquei interagir com eles. Os poucos que estavam também demonstraram entusiasmo. Por meia hora o prazer, a alegria e o tempo foi eterno e tão rápido! Cantaram uma música dos "Mamonas Assassinas" Mina, seu cabelo é dá hora... Incendiou a platéia e permitiu a interação de um momento único: o vocalista jogou o final da música do palco, cortaram o som e eu: "VOCÊ ME DEIXA DOIDÃO..." foi a GLÓRIA!


Nesse momento adiante passei a pensar: O que me move a fazer algo? Descobri umas negativas. Não pode ser o "aplauso da platéia". Não pode ser o reconhecimento das pessoas. Não pode ser o orgulho pessoal. Não pode ser dinheiro. Não pode ser nada!

Eu, nesse momento, não consigo achar outra resposta que não seja: O AMOR!O Amor livre e desinteressado. O Amor verdadeiro. O Amor, puro e simples!

Então, não importa se existe meia dúzia de pessoas que estão me vendo tocar. Não importa se encontro dificuldades para tocar os meus projetos. Se o que me move a fazê-lo é o Amor por fazê-lo, então, vale a pena. Se faço por amor, se faço bem feito, se busco cada vez mais melhorar. Posso não ter o reconhecimento que espero, posso ter muitas dificuldades e oposições. Posso me lamentar algumas vezes. Mas, não posso perder a Esperança. Vai dar certo. Se o que me move é Vontade de Deus, porque Deus é Amor. Se o que me move não é meu desejo egoísta de obter sucesso. Então vai dar certo.

ACIMA DE TUDO O AMOR

Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada.
Ainda que eu distribuisse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.
O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão, as línguas cessarão,a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia.
Mas,quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR.
(Coríntios 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário