Esperança, Fé e Amor, ou a certeza da Vitória, que dá certo e que funciona!

Titubeamos!
Não tem jeito, nossa indecisão e insegurança nos atrapalha!
Angustiamo-nos muitas vezes por acharmos que nada dá certo. Parece que nos cansamos gastando uma energia inútil, sem sentido. Parece que nada dá certo. Vivemos como que num caos, num turbilhão...
Dá vontade de gritar: _Pare o mundo que eu quero descer!
Isso é o que eu chamo de angústia! Um sentimento que paralisa, sobressalta o coração e dá um enorme "peso" na cabeça. Deprimente, diga-se de passagem.
Mas, o que é isso? Ânimo, rapaz. Vem uma voz de dentro de meu ser e me deixa constrangido!
Ponho-me a conversar com Deus e peço um pouco de luz, que guie o meu caminho. Ele me responde: "Coragem, eu venci o mundo" Peça e receberá! Procure e encontrará! Bata à porta e ela se abrirá!
No centro do turbilhão começo a divisar, então, alguma ordem no caos. Percebo o Cosmos(um tudo ao mesmo tempo agora um vai e vem uma dinâmica que me deixa tonto...) Mas, há uma ordem. As coisas acontecem e dão certo! As engrenagens estão se movimentando e funcionando muito bem. Há chance de vitória.
Quando Cristo levou seus três discípulos "mais chegados" como se diria hoje: Pedro, Tiago e João para o monte Tabor para rezar, mostrou a todos nós, que existe a Vitória! Ele nos garantiu essa certeza! Moisés e Elias, naquele momento também participantes do encontro, mostravam que primeiro haveria o sofrimento.
Deus garante que o Filho Amado deva ser escutado.
"Nossas dúvidas são traiçoeiras, porque nos fazem perder o bem que poderíamos obter por medo de tentar" Shakespeare disse isso e um poeta brasileiro disse que ninguém vai sonhar nossos sonhos. É nossa responsabilidade.
Vai dar certo, experimente! Funcionará! A fé é um meio de já se obter aquilo que se espera.
Por que estou eu a dizer isso tudo aqui?
Porque essa é a proposta do blog. Sim, eu escrevo através de minhas motivações pessoais, não poderia ser diferente. Ninguém escreve se não tiver um assunto que conhece ao menos parcialmente. Mas, quero ser aquela "voz que grita no deserto" pode ser que alguém leia isso e lhe brote uma idéia na cabeça que o anime em meio ao turbilhão em que possa estar envolvido. E mesmo que ninguém leia, já que é um deserto mesmo. O Espírito que me move a escrever paira onde quer e não digo palavras minhas, sirvo apenas para confirmar a certeza da vitória, que dá certo, que funciona!

sábado, 11 de julho de 2009

Acreditar!

Eu vou contar alguns episódios que aconteceram comigo e com outras pessoas. Alguns aconteceram comigo mesmo, outros eu presenciei, mas, todos estão relacionados com o título desse blog: Acreditar!

Eu já namorava há algum tempo e já estava fazendo planos para me casar. Um dia, na escola onde eu trabalhava como disciplinário, acabava de chegar os produtos para o bingo beneficente que iria acontecer no sábado próximo, o produto principal era um fogão de quatro bocas. Eu olhei para a caixa daquele fogão e disse "esse fogão pode ser meu" no meu íntimo eu desejei aquele fogão. O bingo estava sendo vendido antecipadamente, mas eu não adquiri nenhuma cartela. No dia da festa, fiquei no portão vendendo cartelas de bingo. A festa começou e as rodadas do bingo começaram. Quando liberaram o portão para todos entrarem sem pagar, eu comprei a última cartela do bingo. Eu me sentei à mesa junto de minha namorada. Resumo da ópera: ganhei o fogão que desejava. Ele foi o primeiro item do nosso enxoval. Ficou na minha casa por mais de dois anos até o casamento.

Recentemente, num curso de capacitação para professores, anunciaram o sorteio de uns brindes dados pela editora parceira do evento. Eu pensei comigo mesmo: "gostaria de ganhar esses brindes" No final do curso, realmente eu fui sorteado.

Na escola onde trabalho nessa semana, aconteceu uma festa junina, participei da festa vendendo bingo cujo prêmio era uma caixa de bombom. Uma garota mirou na caixa de bombom e disse:" eu quero o bombom". Foi ela quem gritou bingooo... e ganhou a caixa de bombom.

Desde então eu venho pensando nesses episódios em que fui protagonista ou testemunha. Muita gente explicará isso como mera coincidência. Não acho que seja uma explicação razoável. Em várias etapas de minha vida, venho colecionando episódios assim. Já disse aqui que não acredito em destino. Não considero esses episódios como algo que estava destinado para ser de alguém. Não. Considero aqui a palavra Acreditar! O acreditar é que faz toda a diferença.

Acreditar de verdade. Acreditar sem sombra de dúvidas. Acreditar com toda a força da palavra. Digo assim porque não acreditamos. Dizer "eu acredito" pode ser apenas palavra dita ao vento. Não é acreditar.

Acreditar é ter a certeza de que algo será seu. Acreditar não é nem dizer. Acreditar passa às vezes apenas no seu íntimo, faz parte de você e não dá nem para perceber com clareza. Só lá no fundo, no fundo da alma que você sabe. E o que pediu, o que quis, vem até você. Não é magia, nem sorte, nem destino, nem sobrenatural.

O ruim disso é que não é fácil de perceber e não é panaceia para todos os problemas da vida. Mas, é real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário