Esperança, Fé e Amor, ou a certeza da Vitória, que dá certo e que funciona!

Titubeamos!
Não tem jeito, nossa indecisão e insegurança nos atrapalha!
Angustiamo-nos muitas vezes por acharmos que nada dá certo. Parece que nos cansamos gastando uma energia inútil, sem sentido. Parece que nada dá certo. Vivemos como que num caos, num turbilhão...
Dá vontade de gritar: _Pare o mundo que eu quero descer!
Isso é o que eu chamo de angústia! Um sentimento que paralisa, sobressalta o coração e dá um enorme "peso" na cabeça. Deprimente, diga-se de passagem.
Mas, o que é isso? Ânimo, rapaz. Vem uma voz de dentro de meu ser e me deixa constrangido!
Ponho-me a conversar com Deus e peço um pouco de luz, que guie o meu caminho. Ele me responde: "Coragem, eu venci o mundo" Peça e receberá! Procure e encontrará! Bata à porta e ela se abrirá!
No centro do turbilhão começo a divisar, então, alguma ordem no caos. Percebo o Cosmos(um tudo ao mesmo tempo agora um vai e vem uma dinâmica que me deixa tonto...) Mas, há uma ordem. As coisas acontecem e dão certo! As engrenagens estão se movimentando e funcionando muito bem. Há chance de vitória.
Quando Cristo levou seus três discípulos "mais chegados" como se diria hoje: Pedro, Tiago e João para o monte Tabor para rezar, mostrou a todos nós, que existe a Vitória! Ele nos garantiu essa certeza! Moisés e Elias, naquele momento também participantes do encontro, mostravam que primeiro haveria o sofrimento.
Deus garante que o Filho Amado deva ser escutado.
"Nossas dúvidas são traiçoeiras, porque nos fazem perder o bem que poderíamos obter por medo de tentar" Shakespeare disse isso e um poeta brasileiro disse que ninguém vai sonhar nossos sonhos. É nossa responsabilidade.
Vai dar certo, experimente! Funcionará! A fé é um meio de já se obter aquilo que se espera.
Por que estou eu a dizer isso tudo aqui?
Porque essa é a proposta do blog. Sim, eu escrevo através de minhas motivações pessoais, não poderia ser diferente. Ninguém escreve se não tiver um assunto que conhece ao menos parcialmente. Mas, quero ser aquela "voz que grita no deserto" pode ser que alguém leia isso e lhe brote uma idéia na cabeça que o anime em meio ao turbilhão em que possa estar envolvido. E mesmo que ninguém leia, já que é um deserto mesmo. O Espírito que me move a escrever paira onde quer e não digo palavras minhas, sirvo apenas para confirmar a certeza da vitória, que dá certo, que funciona!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Agradecer a Deus


Hoje eu agradeço a Deus pois classifiquei que o dia foi muito bom. Por isso:"Obrigado Senhor!"

Mas, de repente me veio o pensamento e se o dia não for bom, eu agradeço mesmo assim?

Pensei em quando minha mãe morreu. O dia mais triste de minha vida. Eu agradeceria pela sua morte?

Depois de lembrei do que diz a Bíblia: "Esteja alegre no dia alegre e no dia triste procure refletir porque um e outro foi feito por Deus."

Jó, quando perdeu tudo disse: "Javé deu, Javé tirou, nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei, louvado seja o nome de Javé".

Quando Eli soube de Samuel o que ia acontecer disse: "Ele é Javé, que faça o que aprouver".

Acredito que o importante é não perdermos o contato com Deus. Precisamos está em oração seja para agradecer, para pedir, para louvar, ou simplesmente para ouvir. Sim, ouvir. A parte mais difícil. Ouvir os desejos de Deus. Os desejos de Deus são diferentes de nossos desejos. Mas, são para o nosso bem. Agora, nós aceitamos isso? Pedimos tanto, agradecemos pouco. Ficamos com raiva quando parece que algo que temos não é bom.

A raiz do sofrimento foi a desobediência. A causa da Salvação foi a obediência. Jesus Cristo em suas palavras: "seja feita a tua vontade". Também Maria: "Faça-se em mim segunda a tua palavra".

Agradeço a Deus por tudo em minha vida. Agradeço a Deus os maus momentos. Agradeço a Deus!

Obrigado Senhor!


Salmo 138/137

Deus olha o humilde

De Davi.


Eu te agradeço Javé, de todo o meu coração.

Na presença dos anjos eu canto para ti.

Eu me prostro em direção ao teu santuário, e agradeço ao teu nome, por teu amor e fidelidade. Pois a tua promessa supera a tua fama.

Quando eu gritei, tu me ouviste, e aumentaste a força em minha alma.

Todos os reis da terra te agradeçam Javé, pois eles ouvem as promessas de tua boca.

Cantem os caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande!

Javé é sublime, mas olha o humilde, e conhece de longe o soberbo.

Quando eu caminho entre perigos, tu me conservas a vida.

Estendes o braço contra a ira do meu inimigo, e a tua direita me salva.

Javé fará tudo por mim.

Javé, o teu amor é para sempre!

Não abandones a obra de tuas mãos!



Breno José de Araújo

Ibirité, 13 de julho de 2009 às 20h03min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário