Esperança, Fé e Amor, ou a certeza da Vitória, que dá certo e que funciona!

Titubeamos!
Não tem jeito, nossa indecisão e insegurança nos atrapalha!
Angustiamo-nos muitas vezes por acharmos que nada dá certo. Parece que nos cansamos gastando uma energia inútil, sem sentido. Parece que nada dá certo. Vivemos como que num caos, num turbilhão...
Dá vontade de gritar: _Pare o mundo que eu quero descer!
Isso é o que eu chamo de angústia! Um sentimento que paralisa, sobressalta o coração e dá um enorme "peso" na cabeça. Deprimente, diga-se de passagem.
Mas, o que é isso? Ânimo, rapaz. Vem uma voz de dentro de meu ser e me deixa constrangido!
Ponho-me a conversar com Deus e peço um pouco de luz, que guie o meu caminho. Ele me responde: "Coragem, eu venci o mundo" Peça e receberá! Procure e encontrará! Bata à porta e ela se abrirá!
No centro do turbilhão começo a divisar, então, alguma ordem no caos. Percebo o Cosmos(um tudo ao mesmo tempo agora um vai e vem uma dinâmica que me deixa tonto...) Mas, há uma ordem. As coisas acontecem e dão certo! As engrenagens estão se movimentando e funcionando muito bem. Há chance de vitória.
Quando Cristo levou seus três discípulos "mais chegados" como se diria hoje: Pedro, Tiago e João para o monte Tabor para rezar, mostrou a todos nós, que existe a Vitória! Ele nos garantiu essa certeza! Moisés e Elias, naquele momento também participantes do encontro, mostravam que primeiro haveria o sofrimento.
Deus garante que o Filho Amado deva ser escutado.
"Nossas dúvidas são traiçoeiras, porque nos fazem perder o bem que poderíamos obter por medo de tentar" Shakespeare disse isso e um poeta brasileiro disse que ninguém vai sonhar nossos sonhos. É nossa responsabilidade.
Vai dar certo, experimente! Funcionará! A fé é um meio de já se obter aquilo que se espera.
Por que estou eu a dizer isso tudo aqui?
Porque essa é a proposta do blog. Sim, eu escrevo através de minhas motivações pessoais, não poderia ser diferente. Ninguém escreve se não tiver um assunto que conhece ao menos parcialmente. Mas, quero ser aquela "voz que grita no deserto" pode ser que alguém leia isso e lhe brote uma idéia na cabeça que o anime em meio ao turbilhão em que possa estar envolvido. E mesmo que ninguém leia, já que é um deserto mesmo. O Espírito que me move a escrever paira onde quer e não digo palavras minhas, sirvo apenas para confirmar a certeza da vitória, que dá certo, que funciona!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Espírito daqueles que temem ao Senhor.

O Espírito daqueles que temem ao Senhor viverá, porque a Esperança deles está em alguém que pode salvá-los.
Quem teme ao Senhor não tem medo de nada e não se assusta, porque o Senhor é a sua Esperança.
Feliz é aquele que teme ao Senhor.
Em quem se apóia?
Quem é o que o sustenta?
O Senhor cuida daqueles que o amam.
Ele é escudo poderoso e sustentáculo forte, abrigo contra o ardor do meio-dia,
proteção contra os obstáculos e socorro contra as quedas.
O Senhor eleva a alma e ilumina os olhos, concedendo saúde, vida e bênção.
Eclesiástico 34, 13-17.

Ibirité, quinta-feira, 09 de julho de 2009, 19 horas e 49 minutos. Estou aqui na frente do computador escrevendo esse blog e pensando na vida.
O tema que resolvi explorar nesse blog é a Esperança. Eu me auto-proclamei "Arauto da Esperança". Não que eu seja o salvador do mundo e aquele que tem as certezas para tudo nesse mundo. Não sou e não tenho nada. Já tive a presunção de ter leitores para o meu blog. Não terei, sou um mal escritor. Acho também que meus textos são enfadonhos e nada interessantes.
Então para que escrever?
Crônicas de Esperança é isso. São crônicas, reflexões de uma pessoa no mundo. Sou eu mesmo que escrevo e sou eu mesmo que leio os meus textos. Leio as cópias de textos que acho interessante que me dizem alguma coisa. Partilho comigo mesmo um pouco de minha tristeza.
Busco a Esperança de um mundo melhor. Busco me descobrir verdadeiramente.
A minha mãe plantou em mim uma fé, uma fé num Deus salvador. Vou aqui difundir essa fé.
Procuro nesse blog dar a minha contribuição para construir a Esperança. Acredito que outras pessoas pensaram a mesma coisa. A vida e a história não é linear de algo que começou um dia e vai seguindo o rumo. A vida e a história é espiral, com momentos de ida e volta, pensamentos que se tornam obsoletos em uma época, mas que podem se tornar novidade em outra.
Como dizia Cazuza: "eu só peço a Deus um pouco de malandragem..."

Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim!

Breno José de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário